segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Desabafo Contra os Hipócritas


     O respeito mútuo pelas diferenças, seja de cor, de religião, de classe social, enfim... Essa bandeira que faz as armas irem ao chão e as pessoas apertarem-se as mãos como iguais. Afinal não somos nós todos seres humanos?
     Por isso, apesar de respeitar, não gosto de religiões, pois elas sempre querem ser as certas e dizem que as outras são erradas. Muitas, ao fazer isso, vão contra aquilo que ensinam. Vamos pensar em Jesus. Ele veio apenas pregando uma lei, que vale por todas, e não uma religião. A lei? Muito simples: "amai-vos uns aos outro como a si mesmos." Qual a dificuldade em fazer isso? Quem dera eu saber.
     Agora que já pensamos sobre Jesus, vamos pensar em algumas coisas das religiões que o seguem. Já perceberam como pessoas, influentes, discriminam ateus ou pessoas que cultuam outro Deus ou até mesmo aqueles que cultuam o anti-cristo? Isso vai de acordo com os ensinamentos do mestre? Não foi esse mesmo Jesus que disse: "dá a outra face"? Então por que continuam se achando certos e superiores? Apenas sigam a Jesus, respeitem e amem o próximo e, se eles não lhe retribuirem com a mesma moeda, oferece a outra face. Segue o que é certo, muda teu mundo interno e verás que, aos poucos, o mundo externo vai se modificar também.
     Hipócritas! É isso que vocês são. Não só católicos e protestantes, como judeus e muçulmanos, e tantos outros. Hipócritas!! Se é para defender algo que não vivem, que morram todos! Mas, não vou generalizar. Enfim, abençoados sejam vós, homens e mulheres, que entenderam a mensagem do mestre e sonham assim como eu em ver um mundo onde todos se respeitam e vivem em paz.
     Eu? Eu sou um cara sem religião, mas que entendo um pouco do que Jesus falou, e acho que ele estava certo. Sendo ele um personagem real ou fruto da cabeça de um louco qualquer.
     Se as pessoas começassem a mudar pequenos hábitos de morte, a vida reinaria sobre nosso grão de poeira espacial que chamamos Terra.

4 comentários:

Alan Breno disse...

E eis que vos digo:se for para seres hipocritas,melhor que sejas para com o diabo...

Enfim,boa reflexão.

Carol Naiara disse...

noooossa , demais ein , quem somos nós para julgar os outros não e mesmo?
beeijos S2

Hatinha disse...

Ui corajoso vc falar de um tema tão polêmico, apesar de vc não ter falado diretamente sobre religião, mas acho que resumo seu post assim: mais Jesus e menos religião.

Anônimo disse...

o amor jamais será vencido por comentários banais, tenhamos nós a certeza de que Jesus supera até a dúvida e sempre teremos a certeza da eternidade... se quisermos. Parabéns ao comentário... fico feliz que ainda exista pessoas que acreditem no verdadeiro sentido da vida

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^