sexta-feira, 11 de março de 2011

Olhem o Fluxo


     Contínuo fluxo de informação desprovida de fundamentos e usos práticos. Mestres por que insistem nessa forma de educação? Não percebem que os tempos mudaram? Evoluí-vos para que os jovens possam aprender o que o mundo os pede agora. Vocês tem a experiência, usem-na para mostrar-lhes o mundo. Entrem, porém, no mundo deles. Não queiram levá-los para o seu mundo, pois a evolução já diferiu os caminhos.
     Agora é hora de inovar, esquecer os costumes passados, abrir a mente. A cultura inibi as pessoas, tornam-as medrosas, simples robôs pré-programados. Sem capacidade criativa estão apenas reproduzindo o que já existe. Não vêem que a repreensão as idéias, tornam as pessoas ansiosas? Se alguém quer andar nú pela rua de uma sociedade "desenvolvida" seria repreendido, preso talvez, mas em alguns locais é normal andar nú. E aí? Qual cultura está certa? Ao meu ver até agora nenhuma está, pois para mim uma cultura certa seria aquela que englobasse todos os homens.
     Ahhh! Chamem-me de utópico, mas eu acredito que as mentes irão se abrir. O Universo será pequeno para tamanha compreensão da vida que os homens e mulheres, crianças e idosos, daquela época terão. Gostaria de estar vivo para ver esse mundo onde reina a humildade, a liberdade e a vida. Mas quem sabe? Se estiverem certos eu vou estar aqui de novo para ver.

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^