quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Espelho


     "Meu filho será um médico"... "Minha filha será uma renomada juíza"... "Não faça isso, é errado"... Reflexos dos outros convergindo para um ser que busca ser ele mesmo. Sua fraca imagem interior não consegue fugir do cárcere do que os outros esperam dele. A pressão da luz refletida é desumana, o Ser sente-se sufocado. A solidão está presente mesmo quando cercado pelos amigos. É difícil entender porque não se consegue fugir dessa prisão de espelhos, nem mesmo uma explosão consegue arranhar o vidro.
     As forças acabam, a pressão cresce mais e os problemas começam a surgir. Contratam-se faixas prestas de diferentes estilos de luta, mas nenhum deles consegue defender o Ser do monstro que agora se aproxima. Monstro das mil e uma faces, ataca de tempos em tempos sempre na fraqueza humana.
     Os espelhos tremem a cada passo que ele dá, e com passos de tartaruga ele chega cada vez mais perto. Devagar, como quem não quer nada, mas chega. Ao chegar faz aquilo que parecia impossível: estilhaça todos os espelhos. O Ser se vê livre, sorri para o monstro e o agradece, finalmente não havia pressão alguma sobre ele, estava livre... Cruel engano. Antes de dar um passo o monstro se apoderou de sua consciência e lançou-lhe no profundo, escuro e silencioso vale do medo, onde nada acontece...

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^