quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Vida e a Morte


     Sentado em seu trono de ossos estava o Deus da morte, contemplando, com um sorriso grotesco em sua oculta face, mas um massacre com milhares de mortes. Mas naquele instante ele recebeu uma visita inusitada, o Deus da vida foi pedir-lhe um favor.
     -Por favor Morte, pare de jogar os homens uns contra os outros, apenas para que você possa ceifar-lhes cada vez mais. Deixe-os morrer porque devem morrer.
     O sorriso da Morte sumiu, e nada se via em sua face, até que ela abriu os olhos e duas chamas arderam em suas pálpebras. Indignado com o que a Vida tinha dito indagou?
     -Porventura está dizendo que esses massacres são minha culpa?
     A vida fez sinal que sim. Então a morte, juntando as ósseas mãos sob o queixo, propôs-lhe um teste:
     -Vida! Tu dizes que estas atrocidades são minha culpa. Pois bem! Proponho-lhe que mande seu mais precioso e mais sábio filho para viver entre os homens e ensinar-lhes sobra o que é realmente importante. Ao final veremos se eu sou realmente culpado. Então Vida, o que me diz?
     -Aceito seu teste!
     Pobre Vida confiou na espécie errada. Seu filho realmente fez o que deveria fazer, ensinou sobre as coisas importantes. Mas o final foi triste, os ouvidos dos homens não estavam preparados para palavras de um verdadeiro mestre. E, por fim, o filho da Vida foi morto do mesmo modo que criminosos. As atrocidades não eram culpas das Morte.
     Novamente com um sorriso no rosto, a Morte pôs sua mão no ombro da Vida e disse-lhe ao ouvido:
     -Os homens são maus por natureza, eles massacram porque querem. Eles estão isolados para as coisas boas que você tem à oferecer, e preferem me cultuar. Eu sou apenas um ceifador, os homens se matam porque não sabem mais ser pessoas, não sabem mais ser humano. Esqueceram-se de você! Mas não é motivo de tristeza, muitos homens compreenderam seu filho, e esses homens mudarão o mundo. Lembre-se Vida eu não sou culpado por isso, mas sim os próprios homens...

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^