terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Criando Mitologia


     A Terra girou e mais um dia está para começar. O Sol se prepara com um grande sorriso estampado em sua branca face. Ele não tem dedos, mas se tivesse estaria contando neles os segundos para iluminar milhares de vidas. Finalmente a hora chega e o Sol lá de longe grita alegremente: "Bom dia!". Mas ninguém responde, estão todos dormindo e o Sol começa a desfazer seu sorriso. Mais um dia de falsas esperanças.
     O Sol não desistiu, continuou dia após dia, dentre os milênios, a desejar bom dia as pessoas na Terra. E dia após dia se decepcionava. Até que um dia, sentada sobre um verde monte, estava uma garotinha triste, com seus oito anos. Ficou sentada naquele monte a noite toda chorando, o motivo não sei. Naquela hora ela observava o Sol vindo, lentamente. Como de costume o Sol deu o seu bom dia diário, já sem esperar resposta, mas surpreendeu-se ao ouvir uma vozinha ao longe respondendo.
     Era possível? O Sol não acreditava nisso. Alguém finalmente respondeu. Curioso para saber quem foi, o Sol puxou a Terra um pouco mais para perto e viu a garotinha. Por uns dias, meses talvez, eles se tornaram amigos e conversaram muito. Mas um dia a garota não pôde mais ir e triste o Sol colocou a Terra para longe novamente.
     Então agora, toda vez que chega a época do ano em que o Sol conheceu a garotinha ele puxa novamente a Terra esperando vê-la. Como isso não acontece ele manda a Terra para longe depois de um tempo. Essa época do ano em que o Sol espera pela garota é conhecido como Periélio, e o período em que se cansa de esperar é conhecido como Afélio.

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^