quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Que é Deus para Você?


     Pensnado sobre a vida esses últimos dias me peguei com uma pergunta na cabeça "o que é Deus para você"? Quem já leu meu blog viu algumas postagens em que eu transmito algumas ideias sobre Ele, mas se querem saber naquela época eu era uma criança e ainda não sabia o que pensar a respeito Dele. Contudo agora trago a vocês uma outra resposta, que não direi ser definitiva, mas é a mais completa que consegui formular até hoje.
     "Deus para mim é motivo de fascinação e admiração. Muitas das coisas que pesquisei em uma época passada de minha vida foram para tentar encontrar respostas para "quem era ou o que é Deus?". Ao final descobri que no amago de meu coração eu sempre soube que Deus é aquele que é maior que o Universo ao mesmo tempo que é menor que um átomo. É a gota de água da chuva e a mão amiga que nos é estendida quando caímos, é aquela voz que lhe fala ao coração baixinho palavras que só nós compreendemos, que só nós conseguimos discernir entre todas as outras que nos são faladas. É quem está por trás do movimento dos planetas, é quem faz as pessoas terem sopro de vida em seu andar. É aquele ser que veio do amor e é o próprio amor. Aquele que se sacrifica por nós e sabe quem nós somos. É simplicidade, mas também riqueza, é a pura paz, mas também é a luta quando se trata de defender os seus (assim como uma mãe ou pai defende seus filhos). Talvez nenhuma palavra humana consiga realmente traduzir o que Ele é. Mas no final tenho a certeza que ele é Aquele que olha por nós, mesmo que nós não olhemos para Ele."

11 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom ver mais jovens buscando amar sobre todas as coisas aquele que entregou seu único e mais precioso tesouro JESUS para nos purificar de todos os nossos pecados.Só digo-lhe uma coisa não cesse de amar a DEUS por nada deste mundo.
Boa Postagem ^^

Anônimo disse...

Parabéns cara pela postagem

Anônimo disse...

Deus é um filho da puta

A Hudson disse...

hm comentario intrigante esse ultimo... me pergunto pq alguem pensa assim

Anônimo disse...

Algumas pessoas menosprezam o único ser que foi capaz de entregar seu único filho por todos nós seres tão pecaminosos e fracos, mas DEUS é compassivo e misericordioso para com todos;mesmo com toda nossa ingratidão e dúvidas ele nunca nos abandona.O ser humano que postou algo contra DEUS nos comentários deve está passando por muitas coisas, enfim mesmo com toda a arrogância da frase q ele escreveu EU E DEUS O AMAMOS.

Anônimo disse...

Eu que me pergunto, por que esse automenosprezo? Por que todos nós temos que ser pessoas pecaminosas e fracas? Por que temos que nos submeter a essa divindade?
Por que não podemos ser nós mesmos? Não importa o que façamos, somos sempre pecaminosos, fracos e indefesos? Por quê? Por que essa necessidade de submissão?

A Hudson disse...

Cara não diria necessidade de submissão... Mas sei lah, se tu acha isso tou de boa. Acho que o maior direito do homem é a liberdade, e o que ele faz dela eh de seu bem entender. MAS... seria tão mais interessante se usassem essa liberdade para fins melhores. Ou vai dizer q tu concorda com tudo q acontece por ai? Não falo de se submeter a Deus, mas do mesmo modo que muitos se "submetem" a viver coisas tão tensas pq não se submeter a algo melhor? Sei lah, soh acho que as coisas poderiam ser melhores. Soh pra deixar algo que acho interessante hj em dia tbm eh essa ideia das pessoas em relação a Deus.. queria saber de onde surgiu tanto menosprezo por Ele...... Quando for psicólogo vou pesquisar sobre isso, eh interessante ver como as coisas fluem

Anônimo disse...

Não é menosprezo, e sim um questionamento (da minha parte, pelo menos). É muito conveniente todo o cenário da religião: há um Deus, que possui todas as boas qualidades: bondoso, amoroso, fiel, sincero, carinhoso, além da onipresença, onipotência e onisciência. Quem é "bom" vai para o paraíso e quem é "mau" vai para o inferno - ou não, se houver arrependimento. Deus possui todo esse poder, e mesmo assim não impede o mal. Se é "livre arbítreo", qual a função dEle, então? "Por que não perguntas a Ele?" Não sei como, e não acho que haja algum meio (se Ele realmente existe). Sério mesmo, não é um menosprezo, só um questionamento.
"vai dizer q tu concorda com tudo q acontece por ai?" Isso o quê, exatamente? As coisas ruins? Claro que não. Mas a religião seria a 'salvação' para isso?
"seria tão mais interessante se usassem essa liberdade para fins melhores" Mais uma vez, a religião seria o 'fim melhor'?

A Hudson disse...

Ah cara não não, seguindo tua linha de raciocinio tbm não concordo com religião, apesar de não ter nada contra e achar que se elas fosse m seguidas do modo "correto" seria um quadro que eu acharia interessante.
Estou falando do plano de ser humano mesmo, tipo se somos livres pq não usar essa liberdade pra algo bom, sakas? Ao inves de ficar por ai devaneando no nada e só reclamando do sistema, tomar alguma atitude, mudar a vida, ser hoje a diferença que você quer ver no mundo amanhã. Não falo pra alguém acreditar em Deus ou religião (isso vai de cada um pra cada um), contanto que tenha uma filosofia de vida massa, saiba preservar pelo bem coletivo, pelo bem do planeta, e ainda assim curtir de boa, não tenho nada contra. É tipo olhar para o futuro e vislumbrar algo além de crimes, aquecimento global, doenças incuráveis, corrupção. É tão errado assim sonhar com algo melhor?

Gutierrez PS disse...

Ah, claro, claro. Concordo plenamente. É bom sonhar, faz bem. Afinal, o mundo não é só de miséria e pobreza. Mas sempre com os pés no chão, saber que nem tudo é cor-de-rosa (na verdade, quase nada), e dificilmente será.
Bem, "seja a mudança que você quer ver no mundo", é um lema legal, mas penso ser um pouco utópico. A maioria (creio eu) vai esbarrar no mesmo lugar-comum: "só eu vou fazer isso", ou "não vai fazer diferença" e semelhantes.

A Hudson disse...

É cara... o ponto comum de comodismo é que ferra com qualquer ideia, e eu tou ligado que é meio utópico o que sugiro, mas sei lá. Como diria John Lennon "You may say, I'm a dreamer but I'm not the only one. I hope some day you'll join us and the world will be as one" E tendo o céu azul pra vislumbrar não me importo se o mundo não for todo rosa, é até mais bonito.

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^