quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Realidade

Fábrica
Legião Urbana


     Hoje em dia um dos maiores problemas que enfrentamos é a dificuldade em entrar no mercado do trabalho. Todos sabemos que esse problema vem de tempos, por exemplo, essa música da Legião Urbana era um retrato da época em que ele vivia. Será que esse retrato mudou tanto assim desde aquele tempo?


Teremos nossa vez.
Não é pedir demais:
Quero justiça,
Quero trabalhar em paz.
Não é muito o que lhe peço -
Eu quero um trabalho honesto
Em vez de escravidão.
Deve haver algum lugar
Onde o mais forte
Não consegue escravizar
Quem não tem chance.
De onde vem a indiferença
Temperada a ferro e fogo?
Quem guarda os portões da fábrica?
O céu já foi azul, mas agora é cinza
O que era verde aqui já não existe mais.
Quem me dera acreditar
Que não acontece nada de tanto brincar com fogo,
Que venha o fogo então.
Esse ar deixou minha vista cansada,
Nada demais.

Link para o vídeo no YouTube Fábrica.

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^