
     Numa antiga estante esquecida pelo tempo o garoto encontrou um velho livro. O título dizia: "O Segredo da Vida". Não tinha autor e estava todo escrito a mão. Ao abrir o livro na primeira página leu o seguinte tema: "Os Quatro Elementos e o Éter". Os olhos do menino vibraram, ele se largou no chão e devorou essa primeira parte. Aprendeu o real significado de cada um deles e se maravilhou.
     Na segunda parte tinha o tema: "Transmutação, o Ouro que surge do Nada". Aprendeu todo o princípio básico de obter ouro a partir dos outros metais. Na terceira e última parte do livro, que o garoto deduzira ser um diário na realidade, chegou ao tema que mais lhe interessou: "A Vida Eterna, o Elixir da Imortalidade". Leu várias vezes essa última parte, mas não encontrou o modo de criar tal substância. Ficou meio irritado por isso, mas naquele momento tomou uma decisão: Buscaria nos confins da Terra, se fosse preciso, o conhecimento para viver eternamente.
     Após anos de busca sumiu sem deixar vestígio algum. Reza a lenda que ele encontrou o que procurava e alcançou a vida eterna e com o ouro transmutado deu seu jeito de sumir do mapa.
0 comentários:
Postar um comentário