segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Alquimista


     Numa antiga estante esquecida pelo tempo o garoto encontrou um velho livro. O título dizia: "O Segredo da Vida". Não tinha autor e estava todo escrito a mão. Ao abrir o livro na primeira página leu o seguinte tema: "Os Quatro Elementos e o Éter". Os olhos do menino vibraram, ele se largou no chão e devorou essa primeira parte. Aprendeu o real significado de cada um deles e se maravilhou.
     Na segunda parte tinha o tema: "Transmutação, o Ouro que surge do Nada". Aprendeu todo o princípio básico de obter ouro a partir dos outros metais. Na terceira e última parte do livro, que o garoto deduzira ser um diário na realidade, chegou ao tema que mais lhe interessou: "A Vida Eterna, o Elixir da Imortalidade". Leu várias vezes essa última parte, mas não encontrou o modo de criar tal substância. Ficou meio irritado por isso, mas naquele momento tomou uma decisão: Buscaria nos confins da Terra, se fosse preciso, o conhecimento para viver eternamente.
     Após anos de busca sumiu sem deixar vestígio algum. Reza a lenda que ele encontrou o que procurava e alcançou a vida eterna e com o ouro transmutado deu seu jeito de sumir do mapa.

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^