segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Minha Sereia

     O que posso fazer quando minha linda sereia não quer lançar seu doce canto dos sonhos sobre o mar? Simplesmente fico calado também, porque se não ouço seu canto, penso que ela está nadando nas profundezas do oceano em busca de alguma outra coisa. Fico sentado no mar a olhar o horizonte, onde o sol poente vai se escondendo e me deixa na triste escuridão.
     Então ali sentado, de olhos baixos, penso: "Por trás de uma tristeza existe sempre uma bela alegria". Realmente ela existe, mas enquanto o sol se põe e a canção não soa em meus ouvidos, vai ficando uma sensação estranha de vazio e medo...

1 comentários:

Anônimo disse...

Que são teus olhos, mimosa morena
qual flor envenena esse teu doce olhar
Da cor do cristal, límpida açucena
Me olhas tão fundo, me sinto um mar

Que fazes da luz, quando em ti se ajoelha
As mais belas cores a te cintilar
confundes até mesmo as minhas pelejas
Mimosa morena, meu mundo, meu ar

Te mostras esquiva, por tanto desejo
eis neste verso o mais belo beijo
que sei que o queres, mas torna a teimar

E nesse segundo, no mar eu reflito
das ondas do teu olhar tão infinito
que sabes do segredo do amor e do amar

Iodil Ribeiro (um presente)

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^