sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Deserto


     O deserto é belo, suas dunas brancas como a neve e quentes como a chama de uma vela são um convite para andar sem rumo, sem direção. São poucos os lugares onde se encontra sombra e água fresca. Para os turistas e para os beduínos é um lugar lindo e de exuberantes maravilhas, mas para mim não é bem assim.
     Há três dias estou perdido nessas terras escaldantes. Sem água e sem comida. Ontem, o segundo dia, infelizmente tive uma miragem. Deserto de belezas é fonte de perversas travessuras. Vi um grande castelo em uma colina verde. No seu terraço, a céu aberto, havia uma fonte de água cristalina e música vinha do salão principal. Corri em direção à ele enquanto meu fôlego durou. Talvez tenha corrido por um minuto ou por uma hora, sinceramente não sei, mas o castelo não se aproximou um micrômetro sequer.
     Agora estou sentado a sombra de uma árvore que eu não faço idéia se é real ou fruto de minha imaginação. Escrevendo essas coisas na areia.

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^