quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mitos e Lendas


     Fênix, a ave imperial. Emana energia e calor de seu corpo coberto de chamas. Nasce apenas para morrer, mas num toque de mágica renasce das cinzas de seu ser anterior. Assim como a Fênix ressuscita das cinzas após uma vida inteira, nós também ressuscitamos a cada dia.
    Ao fecharmos os olhos e dormir, ficamos vivamente mortos. Nada do exterior se passa em nossas mentes, apenas o subconsciente age nessa hora. E finalmente, como que por milagre, nós ressuscitamos no outro dia, renovados, porém mais velhos. Muitas pessoas acordam sem se dar conta que poderiam ter morrido no dia anterior ou mesmo na sua morte induzida, chamada sono. Mas existem pessoas que entendem a beleza de acordar pela manhã. Essas pessoas são as que realmente ouvem o canto dos pássaros, contemplam o céu, vivem seu dia com um sorriso no rosto ou nos olhos.
     A ave Fênix é apenas um mito, mas está bem viva no nosso dia-a-dia. E assim são os mitos e lendas, é só pensar sobre eles que irão ver que estão vivos em nossas vidas.

2 comentários:

Priscilla disse...

Arthur, tá muito show esse texto, desperta na pessoa o interesse de contemplar as coisas mais simples da vida e sua importância!!!

Alan Breno disse...

VC NAUM ME CONHECE...
ESTOU PERDIDO NO MEU MUNDO
DESCOBRINDO O MUNDO DOS OUTROS
QUALQUER COISA É TUDO
E TUDO PODE NAUM SER NADA
OU SER NADA
SUA VISÃO DEPENDE DOS SEUS OLHOS
MAS NAUM SE VC FOR UM CEGO...
EMBORA CONVIVAMOS COM CEGOS DOTADOS DE PERFEITA VISÃO....

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^