segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Dúvida


     Afinal que é a dúvida? Bênção ou maldição? Já ouvi pessoas dizendo que é uma bênção, outras disseram que era maldição e outras não tinham idéia certa... Mas eu tenho.
     A dúvida é a base da evolução humana. Tudo o que hoje existe partiu de uma dúvida, mesmo que por meio indireto. Não sei dizer ao certo se ela existia na época do homem de Neanderthal, isso é questão para outro dia. Mas agora pense se não tivéssemos duvidado dos conceitos, dos dogmas, dos ensinamentos, estaríamos aqui hoje? Vocês estariam lendo meus textos? Eu seria eu ou eu seria você? Quantas perguntas mais eu poderia fazer, mas deixarei você pensar também ;).
     A dúvida sempre me acompanhou e hoje é parte integral de quem eu sou. Nunca sei se tenho razão, pois até mesmo no que acredito eu duvido. O ceticismo é bom, mas tem seus contras também. Mas não era disso que eu queria falar. O ponto aqui é tentar imaginar como viveríamos hoje se grandes nomes da ciência não tivessem duvidado do que aprenderam e do que lhes ensinavam.
     Poderíamos voar? Poderíamos ter luz à noite? Conseguiríamos mandar a voz de um pólo ao outro do planeta? Para todas essas perguntas eu respondo: "Não! Se não tivéssemos duvidado não teríamos nada disso". Mas se você discorda, por favor, me dia o motivo e o porquê.

1 comentários:

Carol Naiara disse...

dúvida sempre me acompanhou e hoje é parte integral de quem eu sou. Nunca sei se tenho razão, pois até mesmo no que acredito eu duvido. ²
corcordo com voce viu , se nao houvesse as duvias , nao haveria as discobertas , os erros e acertos.
adorei aqui , obrigada por sempre aparecer no meu blog S2
beijos

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^