quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quarta-feira, 6:30 AM, 12/09/2001


     Acordei nesse dia frio do inverno e sentei na cama, pensativo. Olhei para minha estante cheia de livros. Pude ver alguns títulos, tinha romance, ficção, suspense. Mas o que me chamou a atenção realmente foram os títulos religiosos. Vi livros de Budismo, Islamismo, Cristianismo e Hermetismo. Eles eram diferentes uns dos outros, mas tinham algo em comum: todos tinham a explicação. Me perguntei qual deles estava certo. A resposta? Bom, na minha opinião, nenhum!
     Aqueles livros apresentavam coisas úteis, e outras nem tanto. Quando percebi isso, resolvi deixar eles pra lá e seguir o meu próprio caminho. Se a felicidade está em fazer o que é certo e o que é bom, não preciso de um livro pra me dizer isso.
     Depois de minha reflexão pensei em largar aqueles livros no esquecimento. Mas como os que viriam depois de mim iam refletir sobre o que eu refleti? Guardei-os então para que no futuro a nova geração não cometa os mesmos erros que nós cometemos.

1 comentários:

Unknown disse...

massa véi mas tudo q ta ai é pura verdade

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^