Numa silenciosa noite sem luar, estava um homem doente a agonizar sobre uma cama de hospital. Agonizava e clamava por piedade, chamando pelo Deus no qual fizeram ele acreditar. Homem de muita fé, tinha presenciado vários "milagres". No inicio de sua doença acreditava que Deus iria salva-lo, mas Ele não o fez. E agora agonizando e delirando, teve seu primeiro e último diálogo com Deus.
     -Então Deus onde está você agora? Por que não me salva como salvou aqueles outros?
     -Calma criança eu estou aqui, na sua cabeça, na criação do seu delírio. E não se engane, tanto eu quanto você sabemos que não fui eu quem fez aquilo. Foram coisas criadas para enganar as pessoas.
     -Não! Você está mentindo! O que foram esses anos de devoção e de fé? Você está mentindo!
     -Filho aceite, esses milênios de fé foram mentiras. Todos baseados em alicerces de medo. Criaram um Deus bondoso, que por trás esconde uma grande ira. Criaram um deus do mal e criaram o inferno, usaram a dor para controlar. Enganaram, mataram, perseguiram. Os da sua fé e todas as crenças são equivocados.
     "As boas idéias são lindas, mas do que adianta tudo isso se gera conflitos e desunião?"
     O homem se calou, vencido pelas dúvidas e pela razão. Suspirou como um último gesto de tristeza, todas as coisas se passaram na mente dele, e finalmente desistiu da vida. Alegre por ter morrido sabendo da verdade e triste por ter perdido sua vida acreditando em mentiras.
sábado, 29 de janeiro de 2011
Suspiro Agonizante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um pouco sobre mim
- A Hudson
- João Pessoa, Paraiba, Brazil
- Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^
1 comentários:
UAAAAAAAAL , fiquei até sem palavras , amei aqui .
vou vir sempre , e sempre S2
beijos
estou seguindo S2
Postar um comentário