sábado, 29 de janeiro de 2011

Suspiro Agonizante


     Numa silenciosa noite sem luar, estava um homem doente a agonizar sobre uma cama de hospital. Agonizava e clamava por piedade, chamando pelo Deus no qual fizeram ele acreditar. Homem de muita fé, tinha presenciado vários "milagres". No inicio de sua doença acreditava que Deus iria salva-lo, mas Ele não o fez. E agora agonizando e delirando, teve seu primeiro e último diálogo com Deus.
     -Então Deus onde está você agora? Por que não me salva como salvou aqueles outros?
     -Calma criança eu estou aqui, na sua cabeça, na criação do seu delírio. E não se engane, tanto eu quanto você sabemos que não fui eu quem fez aquilo. Foram coisas criadas para enganar as pessoas.
     -Não! Você está mentindo! O que foram esses anos de devoção e de fé? Você está mentindo!
     -Filho aceite, esses milênios de fé foram mentiras. Todos baseados em alicerces de medo. Criaram um Deus bondoso, que por trás esconde uma grande ira. Criaram um deus do mal e criaram o inferno, usaram a dor para controlar. Enganaram, mataram, perseguiram. Os da sua fé e todas as crenças são equivocados.
     "As boas idéias são lindas, mas do que adianta tudo isso se gera conflitos e desunião?"
     O homem se calou, vencido pelas dúvidas e pela razão. Suspirou como um último gesto de tristeza, todas as coisas se passaram na mente dele, e finalmente desistiu da vida. Alegre por ter morrido sabendo da verdade e triste por ter perdido sua vida acreditando em mentiras.

1 comentários:

Carol Naiara disse...

UAAAAAAAAL , fiquei até sem palavras , amei aqui .
vou vir sempre , e sempre S2
beijos
estou seguindo S2

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^