segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pequena Reflexão a Noite


     Surpreendo-me com a motivação humana que nos leva a querer a aceitação do público. Afinal o que é isso que nos faz querer que uma pessoa, ou um grupo de pessoas, preste atenção em nós? Seria isso egoísmo ou simplesmente instinto de sobrevivência? Aquela antiga necessidade de chamar a atenção para dar continuidade a espécie? No fim acho que uma pessoa se sente bem quando vê que seu trabalho é reconhecido e ser admirado por causa disso. O prazer de um artista plástico é ver as pessoas contemplando sua escultura. O prazer de um esportista, além da competição em si, é ganhar e sentir o prazer da multidão gritando em sua homenagem. O de um escritor é ter suas palavras lidas.
     Gosto da idéia de essas coisas trazerem prazer a vida. Afinal qual seria o sentido da vida se ninguém soubesse que você existe? (Talvez alguém encontre essa resposta, vou esperar até lá) Imagine a vida sem aquele momento de total alegria onde nada parece faltar, onde o mundo todo parece estar completo. Ia ser difícil, talvez seja por isso que procuremos o reconhecimento pra preencher alguma lacuna em nossas vidas que não encontramos no dia-a-dia.

1 comentários:

Carol Naiara disse...

Imagine a vida sem aquele momento de total alegria onde nada parece faltar, onde o mundo todo parece estar completo.²
NOSSA , falou tudo ein . amei aqui , vou vir sempre.
Se puder de uma passadinha no meu blog , acabei de atualizar:carolnaiara@blogspot.com
beijos S2

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^