terça-feira, 15 de março de 2011

Metamórfico


     "No peito cravadas longas setas venenosas. Amarradas as mãos atrás das costas. Caído de joelhos a céu aberto num lindo campo de cor verde. Uma orda de monstros humanóides cercavam-me empunhado espadas e mirando-me com arcos."
     Minha culpa? Ser diferente daqueles que habitavam aquelas terras. Mas nem sempre foi assim, pois nasci desfigurado como eles. Rostos deformados, pele enrugada, costas curvadas de tanto olhar para o chão. Unhas rígidas como o aço, grandes e afiadas. Boca suja de sangue e dentes a mostra. Éramos animais com uma pequena dose de racionalidade... Assim também eu era... Mas resolvi parar de olhar para o chão e começar a olhar o céu. Os anos se passaram e algo ocorreu comigo: minha casca de ogro caiu e aos poucos fui me assemelhando aqueles seres que viviam em além-mar.
     Mãos surgiram no lugar das garras, pele lisa sobre a enrugada, rosto belo como o de anjo. Uma mudança tão íntima que me assustou e fez com que eu me retirasse para longe, para um lugar isolado, e lá pensei. Com a reflexão tudo ficou claro em minha mente: a mudança não tinha sido externa, e sim interna. Saber disso fez-me suspirar de emoção, tinha que contar a todos sobre a metamorfose e seus benefícios. Mas que grande ilusão a minha foi achar que me ouviriam.
     Olharam-me como um monstro, louco, um parasita metamórfico. Essa reação me surpreendeu, afinal não era eu um deles ainda? Demorei um pouco para conquistar a confiança de uns poucos, os quais se tornaram meus primeiros discípulos. Expliquei-lhes muitas vezes que deviam parar de olhar o chão e começar a olhar o céu também... Não conseguiram e chamaram-me de charlatão, não me compreenderam, nem um ser pensante se quer daquele lugar ouviu minha voz.
     Vivi na sarjeta, sendo ignorado, por um bom tempo. Até que um dia, jovens vieram me procurar e ouvir sobre minha mudança. Eles eram realmente interessados, fizeram-me centenas de perguntas. Logo a noite chegou e tiveram que ir embora, mas me prometeram voltar no dia seguinte. Foi o que fizeram!
     Os dias foram passando e o pequeno grupo de jovens aumentando. Minha felicidade crescia cada vez mais por poder passar aquela metamorfose mental à frente. Alguns dos meus jovens aprendizes começaram a passar pela transformação, o que acendeu a chama nos corações dos outros para buscar cada vez mais o aperfeiçoamento. Contudo, como nada vem de graça, os governantes daquele lugar acusaram-me de corromper a juventude. E que grande pecado era aquele, segundo a lei falha.
     Fui preso e sem julgamento condenado a morte. Meus novos discípulos quiseram se revoltar, e matar aqueles que me condenaram, mas não os deixei fazer isso e usei meus últimos momentos com eles para instruir-lhes mais.
     Bom! Depois disso aconteceu a cena que descrevi no início dessa minha narrativa. Olho agora para o céu sentindo a última faísca de vida se extinguir, e com isso deixo a mensagem final para meus seguidores: "Olhem para o céu, e se lembrem: a mudança começa de dentro!"

1 comentários:

Hatinha disse...

Se você quer que o mundo mude comece por si prórpio...faça sua parte, é uma bela história essa, não espere os outros mudarem para começar a mudar

bjuu

docomeco-hata.blogspot.com

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^