domingo, 17 de janeiro de 2010

Poder da Natureza

Hoje está chovendo. Chuva com raios, relâmpagos, trovões. Como sou apaixonado por esse tipo de fenômeno da natureza, fui observar o céu. Nos minutos seguintes consegui observar vários raios, e escutar vários trovões. Senti-me muito feliz por poder observar o poder da natureza. E percebi como os homens são tolos, acham que tem algum poder. E percebi como é bela e triste a sinfonia da natureza. Ela está ai sempre nos dando o melhor dela para que tenhamos alimentos, moradia, inspiração para escrever. Mas nós não nos damos conta disso, talvez algum de nós sim. A grande maioria não. A natureza todos os dias está nos mandando seus recados para sermos mais simples, cuidarmos mais dela. Será que esses fenômenos que ocorreram nos últimos dias são apenas culpa da natureza? Será que não somos nós que estamos forçando o planeta a "fazer" isso? Em meu pensamento tenho que a Terra, como todo o Universo, é um único ser vivo, pulsante. E nós, como seres vivos, fazemos parte desse grande ser pulsante também. E ele está tentando nos avisar que se não tomarmos cuidado hoje vamos sofrer amanhã. Talvez não só com o aquecimento do planeta, mas com os efeitos que isso causará no clima, fauna e flora. E claro vamos continuar culpando a natureza por nossa ignorância e cegueira. Afinal NÓS FOMOS AVISADOS. Pense nisso, eu não tenho a solução para esse problema, mas PENSE NISSO.

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^