sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Deus?

Agora irei falar de um tema polemico. E meus amigos religiosos que me desculpem se eu estiver ofendendo. Mas eu falarei um pouco dos deuses antigos. É certo dizer, ao menos para mim, que os deuses antigos foram criados para explicar aquilo que os homens não compreendiam. Mas com o passar do tempo outros deuses foram surgindo e tomando o lugar desses antigos deuses, por que o tipo de coisas a se explicar se tornou diferente. Por exemplo, será que o deus em que tantos acreditam, veneram, (pagam dizimo, ops!), não é um deus parecido com os antigos? Afinal ele explica várias coisas que nós não compreendemos, como por exemplo: Como surgiu o universo? De onde viemos? Pra onde vamos? Perguntas desse tipo, ele explica perfeitamente. (Aposto que muitas pessoas se leram essa parte já estão dizendo que estou possuído pelo demônio ¬¬). Mas continuando, o que é deus? E o diabo? Será que não são nossas melhores e piores qualidades separadas? Deus o ser perfeito. Diabo o ser mais imperfeito que existe. Ser Humano, união de perfeição e imperfeição. Deus e o Diabo em um só. Então como posso saber se Deus não é uma projeção de todas as nossas coisas boas, e o Diabo uma projeção de todas as coisas más? O que me intriga não é só isso, é o fato de tantas pessoas acreditarem fielmente em algo que pode ser só história. E o pior é ver as pessoas dizendo, “isso é culpa do demônio, blá, blá, blá” ninguém quer ter responsabilidade, e depois às pessoas ficam reclamando que ninguém tem responsabilidade. Claro que não tem se tudo que acontece colocam a culpa em outra pessoa, começando pelas igrejas que jogam a culpa no demônio. “Ele virou gay?” “É porque demônio x está no corpo dele” “Ele bebe de mais, porque demônio y está incorporado nele”. Sim isso é um ataque à igreja protestante que fazem seus showzinhos de “tirar demônios”. E também a todas as religiões que não fazem a pessoa ter culpa por se mesma. AGORA QUE FIQUE CLARO AQUI. NÃO SOU ATEU, MUITO MENOS QUERO PROFANAR CONTRA SEU DEUS. SÓ QUERO MOSTRAR MINHAS DÚVIDAS E IDÉIAS. E QUE FIQUE CLARO QUE EU ACREDITO SIM, EM UM SER SUPERIOR. ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELE SEJA DEUS.

1 comentários:

Unknown disse...

pra muitos deus é apenas um amigo im aginário
ms pra outros umser sagrado
esse assunto me fez pensar por muuuito tempo
pedi opinião d todos e digo q deus criou o homem mas com a ajuda da ciencia
nesse caso ja tava tudo mei q programdo pois deus
criou o homem mei q pelo processo de evolução(d acordo com os cientistas)mas foi assim q o homem surgiu com a criação de desus(quem programou)e evoluiu(de acordo com a ciencia)
foi onde melhor pude chegar
mas assim mesmo tenhu muitas duvidas
ja fui ate chamado d pouca fé
mas muitos dizem deus vem ai
como se ele fosse fazer algum mal pra noiz! me pergunto ele faria? q deus é esse?
se ele descer temos apenas q nos ajoelhar e pedirmos desculpas pelo q fizemos
bem essa é minha opinião

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^