sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Colapso

Nossa sociedade está se corrompendo. Mais cedo ou mais tarde ela irá entrar em colapso e se destruir. A verdade é que tudo está diferente, nada é real. Vivemos escondendo nossos rostos atrás de máscaras. Escondemos os sentimentos, estamos fechados no nosso próprio mundo. Nosso mundo de leis, de direitos humanos. Mundo onde todos têm proteção até mesmo um bandido sanguinário (direitos humanos). Hoje não sabemos mais o que é respeito. Não sabemos resolver nossos próprios problemas. Sempre nos escondemos, seja em cargos altos da sociedade, seja passando o dia assistindo TV ou vendo besteiras no computador. Consola-me saber que esse tipo de mundo não durará muito.
Como dizia Raul Seixas, em sua música “Profecias”: está em qualquer profecia que o mundo se acaba um dia. Não falo de destruição, ou que o planeta deixará de existir. Falo do fim do atual sistema, dessas pessoas que tem medo de pensar. Será o fim para muitos, e um recomeço de paz para os que sobreviverem. E assim um novo ciclo irá começar, e, mais uma vez, a história irá se repetir. Assim sabiam os alquimistas quando desenharam o símbolo do Ouroboros.

2 comentários:

nada a declarar disse...

A unica certeza q temos é q existe um começo e um fim.
Mas o q é fim e o q é começo?
Na maioria das vezes o fim nada mais é do que um simples recomeço e uma nova chance e passamos todos os dias por esses ciclos de começo e fim, mas ja esta tao impregnado na nossa vida q nem nos damos conta.
Quantas vezes vc ja parou pra pensar no nascer e no por do sol, esse é nosso ciclo mais simples e que esta ai todos os dias. Agora pense em quantos outros ciclos vc passa todos os dias.

A Hudson disse...

Pode deixar irei pensar sim ^^

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^