domingo, 25 de outubro de 2009

Frequência

Algo que me deixou interessado agora. O que faz as pessoas terem pensamentos parecidos mesmo que não se conheçam? A reposta parece óbvia "por causa de ideologias, do espaço em que elas vivem, da cultura". Ok! Ok! Isso parece bom, mas será que é a única explicação? Será que eu não posso procurar outra resposta? Sim eu posso e é isso que vou fazer agora!
Para entender a que ponto quero chegar vou "jogar" todas as infomações que me fizeram chegar a conclusão de modo, talvez, desordenado. Então sem mais delongas irei começar.
Se estou certo certos objetos que estão na mesma frequência quando postos um perto do outro, ao se produzir um som naquela frequência, esses objetos vibram do mesmo modo e na mesma hora e talvez mesma intensidade. E sabemos também que tudo produz som, porque para haver são tem de haver movimento e tudo está em movimento, até mesmo as pedras ditas imovéis. Então tudo também tem uma frequência que pode variar ou não. Posso dizer então que duas pessoas pensam do mesmo modo porque estão trabalhando na mesma frequência, mas como tudo "flui" a nossa frequência muda constantemente, isso pode ser o que faz as pessoas que antes tinham as mesmas ideias se tornarem opositoras uma da outra. Pensando nisso também, seria uma boa explicação quando as pessoas falam ao mesmo tempo, e a mesma coisa, quando não há nenhum fator externo que as faça ter essa reação (assunto para outro dia, "quais são os fatores externos que fazem as pessoas terem as mesmas ações, na mesma hora?). Bom é isso, em minha opinião, pensamos ou agimos do mesmo modo em certos momentos de nossa vida porque estamos na mesma frequência. E o fato de falarmos algo no mesmo tempo que outra pessoa seria porque, naquele momento exato, a ressonância de ambos foi a mesma.

1 comentários:

Larissa Brito disse...

Nunca tinha olhado por esse lado, será que é realmente a frequencia ? Ótimo texto. Adorei :**

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^