quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Lembranças

Eu me lembro como se fosse hoje. Aquele homem de ideais tão belos. Ele pregava que o amor era importante, ele dizia que os homens deviam seguir um plano maior. Um pensador incrível, uma mente brilhante. Sempre certo, porque ele agia de acordo com aquele que tudo sabe. Aquele que ninguém pode se opor sem ter um final de sofrimento. Mas aquele homem era sábio, e sua sabedoria vive até este tempo, esse tempo em que às pessoas riem dele. Tempo o qual as pessoas dizem que ele não existiu. Pobres criaturas, se não acreditam nele tudo bem. Porém olhem seus ensinamentos, mesmo que ele não seja filho, mesmo que ele fosse apenas um homem sua filosofia era linda, sua humanidade perfeita. Ele cutucou as feridas daqueles que sabiam que faziam o que era errado, por isso morreu. Morreu! Sim, morreu. Mas suas palavras continuam por ai transmitindo fé e esperança para muitos. Quanto a mim? Bom! Venho vivendo desde aquela época, minha memória não está tão boa assim, mas sei que ainda tenho muito tempo aqui junto com vocês, gostaria de ver os homens evoluírem de novo, mas dessa vez para algo bom. Ah, eu me lembro do tempo em que eu e alguns amigos, que já se foram, sonhávamos com utopias. Aquele homem sábio da antiguidade também sonhava com uma utopia, e morreu por acreditar nela. Então eu espero o tempo em que morrerei pela minha utopia. Não morrerei por aquele homem que eu fui visitar ao nascer, mas morrerei porque sei que sua filosofia também era minha. Talvez seja esse o momento de mudar, meu coração me chama a procurar... Minhas lembranças. "Sei quem ele é, mas não sei se ele sabe quem eu sou", foram minhas ultimas palavras e agora onde estou? Para onde fui? Aquele homem falava algo sobre isso?

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^