quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Avanços I

Não sei sobre o que escrever hoje. Talvez eu não devesse escrever então. Só que mesmo sem querer escrever, ou mesmo sem ter sobre o que escrever, eu não sei. Algo em mim quer que eu escreva. É algo estranho de se pensar sabe. Até um tempo atrás, antes de criar esse blog, eu sempre escrevia algumas besteiras. Mas depois do blog, eu quero escrever coisas, sempre estar escrevendo, não sei por que mais escrever agora parece tão interessante como jogar bola, ou conversar. Bom já que estou falando de escrever. É bom olhar para a escrita que é a ferramenta que uso para mostrar o que eu penso, para transmitir alguma coisa a outros. Já parou para pensar como seria a vida sem escrita? Não existiria, é fato! Se não tivéssemos esses símbolos pelos quais nos comunicamos sem a necessidade de falar, tudo que sabemos hoje, o mundo como o vemos hoje não existiria. Talvez fosse bom, o mundo seria um pouco melhor do que é hoje, ou não. Talvez pelo fato de as pessoas não terem algo para ler, ou algo no qual pudessem se distrair, o mundo fosse pior, talvez os humanos tivessem se tornado como demônios, sanguinários. Se bem que às vezes penso que um animal selvagem ou um demônio é bem mais humano que alguns de nós. Mas eu estou falando da escrita. Os demônios da nossa sociedade devem ser colocados como assunto para outro dia, quando eu souber mais sobre eles. Então como eu ia dizendo, a escrita é algo fundamental para uma sociedade, se não há o domínio da escrita pelas pessoas de uma sociedade, a tendência é ela ruir em si mesma. Sabe? Alguns talvez possam rir quando eu disser isso, mas aquele professor tem razão. Informação é poder. Se você é bem informado você pode fazer coisas que qualquer um outro duvidaria. Mas para isso é necessário que você, além de ler, pratique sua língua por meio da escrita. Esteja sempre lendo, e sempre que possível escreva algo, nem que seja apenas um comentário sobre uma matéria jornalística. Seu ponto de vista sobre um determinado assunto. Exercite, leia e escreva. Pratique. Afinal nada melhor que a pratica para trazer a perfeição. Deve ter sido por isso que me deixei escrever essas palavras, quando não sabia sobre o que falar. Não vou dizer que quero ser perfeito, mas procuro o equilíbrio. Meu equilíbrio interno e externo. Preciso deixar minha mente em um ponto onde tudo está balanceado, e nada melhor que o equilíbrio para fazer de algo perfeito. Bom é o que eu penso.

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^