segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Existir

     O existir é um dom incompreensível. Quem nesse nosso pequeno planeta pode dizer com razão o que é o existir? Seria uma heresia de minha parte dizer que o compreendo por completo, na verdade o que sei, sei pois existo. E todos nós sabemos o que é preciso para existir nesse nosso plano, uma pitada de matéria, um pouco de energia, algumas forças não descobertas e uma centelha de vida que nos alimenta a cada dia. Isso é o que eu sei sobre o que é preciso para existir, mas o que é a existência? Tem algum motivo para nós estarmos aqui? Ou estamos a esmo girando em torno de uma enorme bomba nuclear que daqui a alguns bilhões de anos vai explodir?
     Perguntas difíceis de responder, alguns homens acreditam que estamos aqui com um objetivo, não importa qual seja ele, e outros acreditam que a vida é apenas um único ciclo que termina quando fechamos os olhos nesse mundo. Mas o que é a morte? A morte é realmente deixar essa vida carnal, ou será que a morte é algo bem mais além que nos precede em algum lugar etéreo? Eu mesmo não tenho conclusões sobre isso, se um dia eu tive, hoje não as tenho mais. Penso que a vida é continuo espaço que nos permite ser aquilo que queremos ser em limites bem simples. Somos seres que existem por um motivo, o qual não sei dizer, somos seres que vivem, transformam o meio (muitas vezes imprudentemente), mas estamos aqui hoje, amanhã, ontem. Nossa existência está marcada na linha do tempo e do espaço, mesmo que sejamos esquecidos por todos, mesmo que nem mesmo saibam que nós existimos, NÓS com com certeza contribuímos para mudar o mundo de alguma forma.
     Lembre-se que o bater de asas de uma borboleta pode causar um furacão, então imagine o que um pensamento seu não pode fazer?

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^