sábado, 10 de setembro de 2011

O Futuro é CERTO


     Desintegre-se o átomo, teletransporte a massa, transmita a energia pelo ar, abram as portas para o futuro, cheguem a velocidade da luz. Robôs, máquinas, equipamentos, todas as coisas que substituem cada vez mais o homem e seus conceitos, a fusão de carne e metal é eminente. Quando chegará o dia em a internet não será acessada por computadores, mas por nossas próprias mentes? Ficção ou realidade? Uma ideia plausível ou apenas devaneios de contadores de estórias e sonhadores utópicos?
     As máquinas ocupam cada vez mais nossas vidas, estamos cercados delas por todos os lados. E como a tecnologia é proveitosa para nossa raça fraca e de enorme ego. Não vou negar que criar próteses inteligentes não seja algo bom, afinal ajuda muito as pessoas que necessitam de uma. Mas vamos pensar no homem saudável em si, aquele que constrói, e é fascinado pelo poder. O que ele fará com uma mão biônica? O que ele fará com a possibilidade de ter uma mão mais resistente que sua frágil mão humana?
     Pelo histórico humano já sabemos o que vai acontecer quando conseguimos acoplar a nossos corpos peças mais resistentes, mais "poderosas". Vão vir muitos benefícios claro, todavia quando penso em todas aquelas coisas que criamos e que acabamos usando contra nós mesmos, vejo apenas um borrão de sangue no futuro em que os ciborgues farão parte do nosso dia-a-dia.
     Pois é amigos mais uma vez os homens vão construir algo que inicialmente vai ser benéfico, mas depois vai ser usado para seu próprio extermínio. Somos uma espécie muito sábia, não somos? Se continuarmos assim nosso futuro é certo: Erradicação de todo forma de vida que habita nosso pequeno asteroide que chamamos Terra, ou talvez extinguíssemos somente a nós e uma nova espécie evoluísse e essa estaria a cima de nós em sabedoria. Vai saber? Eu prefiro acreditar que na época desas tecnologias futuristas estaremos um nível a cima em transcendência e mais espirituais. Espero que consigamos enxergar que se o ser humano se destruir nada disso que hoje fazemos fará sentido........

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^