sábado, 17 de setembro de 2011

Contemplação

     É certamente a arte da observação em seu estado mais puro, onde a admiração transparece nos olhos do observador. Está presente em todo e qualquer momento em que a pessoa se sente atraída de forma quase que hipnótica por algo, ou alguém. Pode ser o simples bater de asas de uma borboleta viajando de flor em flor até mesmo observar a pessoa amada em um momento de descontração. O forte da contemplação é admirar-se e não compreender, claro que pode-se obter a compreensão de algo ao observá-lo em contemplação, mas a beleza em si está em ver, perceber, sentir o que se passa.
     Quantas vezes você parou hoje, mesmo que por alguns instantes, para contemplar alguma beleza da natureza? Seria uma forma triste de viver se não pudêssemos ver tantas maravilhas ao nosso redor? Imaginem como seria acordar e não ter o céu azul (muitas vezes cinza) sobre nossas cabeças a nos proteger, se não tivesse a luz do sol para nos aquecer. Contemplem meus amigos o fato de estarem vivos, afinal existe beleza maior que estar aqui e agora lendo, escutando música, aprendendo, amando? Somos o reflexo de tudo que está ao nosso redor por isso é tão bom quando deixamos nossas mentes serem levadas para estados longínquos de entendimento intrapessoal. Afinal não é tudo feito de matéria, energia e algo que não sabemos explicar?

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^