sábado, 1 de outubro de 2011

Se não Mudar Hoje, Quando o Farás?

     Deu-se a vida ao ser humano numa época em que tudo era lindo. Não havia no céu o cinza monocromático do aço, nem no mar o preto inconfundível da segregação econômica. Nessa época ninguém olhava com cobiça para o que o outro tinha e não era o semelhante motivo de ira, pois não existia mal algum. Mas como não passa de um sonho distante tudo isso que descrevi, cabe-nos a sapiência e vontade de torná-lo realidade ao invés de utopia.
     O como fazer isso pode ser para muitos uma pergunta sem resposta, todavia digo-vos que é mais simples do que parece. Como diz minha namorada: "quando eu mudo tudo muda". Podeis vós não acreditar nisto, mas prossigo dizendo que esta é uma máxima equivalente ao "amai-vos uns aos outros". Em textos anteriores (que não lembro se postei aqui) mencionei que devemos ser, hoje, a mudança que queremos ver no mundo amanhã.
     Perceba que a ideia é simples, colocá-la em prática já é um pouco mais complexo, não difícil, nem impossível. Se teu desejo é viver num mundo mais justo, começa tu a ser justo com teus semelhantes; se queres um mundo sem tanta poluição, sede vós os primeiros a parar de jogar lixo onde não se deve; se queres um mundo onde a educação é prima, começa tu a te educar e a educar teus filhos, controla a tua boca e teus atos; se queres afeto e carinho, sejas o primeiro a praticá-los, e não canses, não desistas e nem fiques triste se ninguém te retribuir de imediato, pois toda mudança é lenta.

     Como uma árvore precisa de tempo para crescer e gerar frutos, a mudança age do mesmo modo!

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^