domingo, 7 de fevereiro de 2010

Um pouco de Sentimento

Sentimentos, essa coisa humana, essencial à vida. Que nos faz perder a razão. Algo que faz o mais sábio homem se tornar um animal irracional. Amor, ódio, felicidade, tristeza, todos esses sentimentos que nos causam sensações diferentes. Essas coisas que fazem nós nos sentirmos com bons ou maus estados de espírito. Que nos deixa sem saber o que fazer em momentos importantes da nossa vida. Nos deixa imobilizado, nos tornam escravos de nós mesmo. É necessário saber controlar nossos sentimentos para não sermos dominados por ele. Agora o interessante é que todo sentimento bom tem seu oposto, perceba, por exemplo, a felicidade que tem seu oposto a tristeza.
Outro ponto bom para se observar, é que muitas coisas, se não tudo, tem seu oposto. Bem e Mal, Amor e Ódio, Deus e Diabo, Dia e Noite, Frio e Calor, Homem e Mulher. Todos contrários, mas essenciais à sobrevivência e a vida. Os contrários são necessários. Só não podemos deixar que nossa mente seja contrária, ou poderemos correr risco de entrar em colapso. Por isso acho que devemos descobrir quem e o que somos. Para que os contrários não nos abalem, e possamos viver a vida com toda a plenitude e beleza que ela possa oferecer.

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^