domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ensinamentos da Natureza

A natureza já me ensinou algumas coisas, entre elas a não perder a esperança. Isso eu aprendi enquanto observava o céu a noite. Aquele céu negro se parece conosco nos nossos dias mais negros, quando tudo parece perdido e nada parece fazer sentido. Mas esse mesmo céu também me mostrou algo maravilhoso, ao esquecer da escuridão percebi pequenos pontos brilhando. Eram as estrelas, me ensinando que mesmo quando tudo parece estar perdido, nada parece resolver seus problemas, eis que ainda existem pequenos pontos de esperança para guiar o seu caminho, você só precisa observar mais. E quando pensei nisso, me veio à imagem do Sol nascente na cabeça. Sim o Sol, o nosso astro rei. Ele simbolizou naquele momento para mim a mais forte fonte de esperança que existe para nós. Porque mesmo quando tudo parece perdido, e a escuridão toma conta, não importa o que acontece sempre haverá essa forte luz para nos iluminar. Por isso não perca a esperança. Pois até mesmo a noite mais escura se torna um belo, e radiante dia com o passar das horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco sobre mim

Minha foto
João Pessoa, Paraiba, Brazil
Um cara de ideias simples, um pouco confuso as vezes. Que ama, que ri, que chora, que vive. Que contempla a beleza da vida com olhos de admiração e crítica. Assim sou eu ^^